Anel de ferrara para que serve

O Anel de Ferrara, ou intracorneano, é um dispositivo utilizado para corrigir deformidades na córnea. O ceratocone é uma doença que atinge 1 a cada 20 mil pessoas e causa o aumento progressivo da curvatura da córnea. Pessoas que têm esse problema vão perdendo gradativamente a visão. O Anel de Ferrara serve para dar mais rigidez ao tecido da córnea e assim evitar o avanço da doença.

Em casos onde lentes de contato e óculos não são o suficiente para fornecer uma boa visão ao paciente com ceratocone, é indicado o uso do anel. Consiste em uma ou duas peças em formato de semicírculo, dependendo do estágio de cada paciente. O material usado é inerte, assim como nas cirurgias de cataratas. Isso significa que não existe rejeição do material.

Benefícios anel de ferrara

Uma das principais benefícios desse método é ele ser reversível, ou seja, o anel pode ser retirado a qualquer momento. A cirurgia costuma ser um procedimento simples e não apresentar complicações. Existem duas técnicas possíveis. O implante pode ser manual, onde o cirurgião planeja e executa tudo manualmente. Outra opção é o uso do laser, que torna a incisão extremamente precisa. O paciente recebe anestesia e não sente nenhuma dor durante o procedimento.

Anel de ferrara pós operatório

O pós operatório costuma ser tranquilo, sem muitos efeitos colaterais. O paciente pode apresentar vermelhidão e lacrimejamento nos olhos, mas de forma leve. As atividades normais geralmente podem ser retomadas em uma semana e a visão se estabiliza em alguns meses. A cirurgia serve para estabilizar o avanço do ceratocone e melhorar a visão. No entanto, muitas vezes ainda é necessário o uso de óculos ou lente de contato.

O doutor Fernando Komatsu é especialista em doenças externas, transplante de córnea, catarata, ceratocone e cirurgia refrativa. Com especialização pelo Wills Eye Hospital, na Filadélfia, EUA. Com mais de dez anos de experiência, o Dr. Komatsu já realizou centenas de cirurgias oftalmológicas bem sucedidas e participa de congressos ministrando cursos sobre o assunto. Os procedimentos são feitos no Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, hospital conceituado e com grande estrutura em Joinville.

Ficou interessado? Entre em contato com a nossa equipe para mais informações ou agendar uma visita.

anel-ferrara

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu Telefone (Obrigatório)

Sua mensagem

Contatos

Dr. Fernando Komatsu

47 3033-5540

fernando@drkomatsu.com.br

Consultório:
Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem
Rua Camboriú, 35
Eixo Marquês de Olinda - Glória
CEP 89216-222 - Joinville/SC - Brasil